domingo, 6 de junho de 2010

XII Quermesse de Garopaba

Alguns registros da semana da XII Quermesse de Garopaba, evento que aconteceu de 02 a 06 de junho e que lotou a Praça Ivo Silveira, no Centro de Garopaba.



A Quermesse é a maior festa comunitária do município e conta com uma intensa programação cultural, uma diversificada praça de alimentação, lojas que vendem o artesanato local e diversas apresentações e shows, de artistas locais, regionais e nacionais. O evento tem o objetivo de divulgar as diversas comunidades e entidades da cidade, os projetos sociais, a arte da local de Garopaba, as tradições açorianas e, principalmente, o objetivo de unir a comunidade e os turistas em torno da praça central da cidade.

Com a quermesse, a cidade se transforma, os turistas comparecem e a economia da cidade ganha (e muito) com o evento.

Como já era de se esperar, o feriado de Corpus Christy teve bastante frio e alguns dias bem chuvosos, clima bem característico dessa época do ano. Mas mesmo com a presença da chuva, as noites foram abençoadas e a comunidade pôde comparecer e participar da Quermesse.

A edição desse ano não poderia ser melhor. O evento foi lindo e o público lotou a praça central da cidade para assistir os shows e as atrações selecionadas. Nas duas principais noites do evento, as atrações nacionais

A programação da XII Quermesse de Garopaba pode ser vista aqui:
http://assaojoaquim.wordpress.com/12-2/

Texto de Ricardo Blauth sobre a quermesse
http://cronicasetextosrblauth.blogspot.com/2010/03/quermesse-comunitaria-de-garopaba.html

Carros de boi voltando pra casa.

Alimentando as gaivotas.

A igreja Matriz, iluminada.

Depois das ressacas, o mar ficou tranquilo e sereno.

Show da banda CHIMARRUTS

Nenhum comentário:

Postar um comentário