quinta-feira, 29 de julho de 2010

Resumo da Semana: Férias, StandUp e Baleias na Garopaba!

A semana das férias de julho foi generosa em Garopaba. Depois do frio e das chuvas a semana começou com sol forte, temperaturas amenas e com bastante gente na praia.

Com o final da temporada da tainha os esportes aquáticos voltaram com tudo. Principalmente o Surf e o StandUp Paddle, que a cada ano cresce em número de praticantes. Nas fotos abaixo podemos ter uma boa idéia da cena do "SUP" aqui na cidade. Esporte bonito, saudável, ecológico e que exige muito preparo físico.

O Professor Chico Prieto, da Vento Sul, foi o primeiro praticante da cidade e quem plantou a semente do StandUp em Garopaba. Hoje Chico dá aulas da modalidade e aproveita tanto os dias com onda quanto os dias sem ondas para sua remada diária. "A beleza de olhar o mar de cima, em pé, é única. A visão das ondas e até a visita de baleias e golfinhos é fantástica de cima de um Stand-Up", comenta Chico, que na tarde de ontem (quinta, 29/07), remou ao lado de uma grande baleia com seu filhote por quase uma hora e tirou ótimas fotos, que na sequência publicaremos aqui.

As baleias, que a cada ano chegam mais cedo provavelmente pelo aquecimento das águas,estavam na Praia do Siriú muito próximas a praia brincando, rodando, mostrando as nadadeiras e o rabo. Quem estava lá pode conferir o show que as baleias deram.
As baleias só não ficaram mais tempo na praia, porque primeiro passou um avião de pequeno porte que voou em cima da baleia por 4 vezes, e depois, um helicópetero da Tv passou em cima da baleia por outras 3 vezes. Na última abordagem o helicóptero ficou muito próximo da baleia, que mergulhou e fugiu da bagunça. Como disse um pescador que estava no local, "eles querem ganhar dinheiro em cima da baleia, que só quer descansar na praia".

Abaixo algumas poucas fotos da última semana de julho. Espero que gostem.

@Dada_Souza


















5 comentários:

  1. Irada as fotos com as baleias! Quando foram tiradas as fotos Dada? Aqui em Floripa elas ainda nnao apareceram mas estao a caminho pelo visto. O blog está muito bom, bem informativo, parabéns! Grande abração!

    ResponderExcluir
  2. As fotos são de ontem a tarde. O chico tava com o StandUp e com a maquina também. Amanhã eu devo pegar as fotos do Chiquinho e publico aqui. Abração aí velho. Aparece!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal essas fotos!!!! Perfeita a harmonia entre o homem e a natureza convivendo em equilíbrio.

    ResponderExcluir
  4. Nossa... muito magico...

    ResponderExcluir
  5. Iae Dadá, simplesmente demais essas fotos, deve ser uma emoção e tanto se aproximar tanto assim das gigantes.

    Abraço,
    Tiago Cardoso
    www.uponboard.com

    ResponderExcluir