quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Chico Prieto faz repete a Travessia Florianópolis-Garopaba dessa vez no sentido inverso.


Depois de remar com sua prancha de stand up paddle de Florianópolis até Garopaba, Chico Prieto agora resolveu fazer a remada inversa e remou novamente de Garopaba a Florianópolis. Além de fazer um feito inédito, esse gaúcho radicado em garopaba foi lá e repetiu a dose.

Professor de surf e stand up paddle da Escola de Surf Vento Sul, Francisco Prieto é o caçula de uma família de esportistas. Flho do mergulhador e ginasta Henrique Prieto e irmão de Marcelo Prieto, detentor de 5 recordes mundiais de distância percorrida em vôo livre, Chiquinho é um multiatleta. Professor de surf, professor de stand up, professor e praticante de jiu-jitsu, faz surf, stand up, body surfing, mergulho, pesca, veleja, enfim, o Chiquinho cara não para.

A remada de garopaba até Florianópolis é longa, são 30 km de remada em mar aberto e enfrentando condições difíceis. Foram 5 horas de remada intensa, mas segundo Prieto, "a sensação de realização e de superar os limites do corpo e da mente é sempre satisfatória. Nessa remada vi o oceano e a terra de um ponto de vista único, sem falar que tive a sorte de conseguir salvar uma tartaruga marinha que estava presa numa rede de pesca."

A matéria da primeira travessia

http://portaldagaropaba.blogspot.com.br/2010/11/chico-prieto-rema-de-floripa-ate.html

imagens: Rodrigo Couto e arquivo pessoal Chico Prieto

edição: Eh Nois Produções


Um comentário:

  1. Muito bom. Tudo tem sua utilidade, como foi no usod a canivete. Quando nos surge uma tarefa ela deve ser feita com primor, no caso do salvamento da tartaruga. Foi o coroamento final da travessia.

    Saudações

    ResponderExcluir