terça-feira, 24 de setembro de 2013

Mutirão de Limpeza na Praia da Silveira.



Muito bacana ver que algumas pessoas se mobilizaram e ajudaram a cuidar da Praia da Silveira. A Silveira é uma praia especial, principalmente para os surfistas e merece ficar limpa e saudável. A galera da Silveira agradece a todos que participaram e que ajudam a proteger e preservar a Praia da Silveira. 

Durante o mutirão de limpeza uma grande quantidade de lixo foi retirada , o que surpreendeu um pouco. A Silveira é um pouco menos frequentada e ninguém enxerga muito o lixo. Mas ele estava lá, afetando a vida marinha e a saúde da nossa praia. 

Ajude a preservar a Silveira. Se todo mundo ajudar, fica mais fácil preservar!





sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Mutirão de Limpeza na Praia da Silveira

Neste sábado, 14 de setembro, vai rolar um mutirão de limpeza 
na Praia da Silveira. Ajude! Participe!



quarta-feira, 11 de setembro de 2013

A Arte de Thiago Antunes

Thiago Antunes é surfista, artista e professor de arte e faz trabalhos lindos com máscaras, quadros e já pintou as pranchas e a casa de muita gente. Thiago mora na Praia da Silveira, a poucos metros do mar, onde costuma pintar suas obras. No video abaixo, feito pelo fotógrafo/filmmaker Anderson Spaniol, Thiago aparece pintando a prancha do surfista profissional Yuri Gonçalves, também de Garopaba.

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Igreja Matriz São Joaquim


A Igreja Matriz São Joaquim. Construída em 1846, é o cartão postal mais famoso de Garopaba. Pena que continue necessitando de uma reforma.

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Cia Atitude no Rock in Rio

A CIA ATITUDE DE DANÇA de Garopaba merece destaque pelo excelente trabalho que vem fazendo na cidade ao longo dos anos. Destaque nos eventos de dança e nos programas de tv, a galera da CIA ATITUDE agora se classificou para fazer uma apresentação no Rock in Rio 2013. Foram 190 grupos inscritos, 50 escolhidos pelo público e 5 escolhidos pelos jurados. Mais uma bela vitória dessa turma de Garopaba. Parabéns a todos os envolvidos! 

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Barra da Ferrugem

A Lagoa da Ferrugem deságua no mar, formando a barra que separa o canto sul da Ferrugem da Barrinha, duas praias tão próximas e tão diferentes em Garopaba. Aqui tem pesca, tem surf, tem trilhas, tem agito e tem paz, tem um sambaqui e muitas marcas deixadas pelos índios que viviam aqui. A Barra da Ferrugem é um dos belos encantos de Garopaba.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Sossego!

Nada como um dia de sol no canto sul da Silveira. 

Ajude a limpar a Praia da Silveira!


Dia 14 de Setembro
Mutirão de Limpeza na Praia da Silveira
09:00 hs - Estacionamento do Canto Sul.
Ajude!

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Os tucanos de Garopaba

Os tucanos de Garopaba são em sua maioria da espécie Tucano do Bico Verde (Ramphastos dicolorus). Um animal lindo, curioso e muito esperto. Esses tucanos são animais pertencentes ao bioma da Mata Atlântica e precisam da mata preservada para continuar existindo. 

Ajude a preservar a Mata Atlântica. 
Ajude a preservar Garopaba!