quarta-feira, 28 de novembro de 2012

SPRING SEASON


Há poucos dias do tão anunciado fim do mundo (ou do início do verão?), aqui em Garopaba, onde fica o escritório do SurfOnLine, o ritmo da vida tem sido parecido com o do oceano. Tem os momentos agitados dos feriados e finais de semana de festas e de praia cheia, e tem os momentos de calmarias gostosas, com muita paz, qualidade de vida e claro, boas ondas. 

O surf também teve bons momentos nessa primavera e deu onda em todas as praias da região. Nessa Spring Season de El Niño, as ondulações chegaram com uma certa frequência e as últimas semanas foram especialmente boas em Garopaba City.  Quem esteve por aqui não se arrependeu.

O video abaixo traz a molecada "caixa baixa" de Garopaba pegando boas ondinhas na Garopabinha, em frente a Vento Sul  no dia 14 de novembro, traz uma sessão de surf na Silveira, no dia 15 de Novembro com boas ondas, um SUP meio diferente na Garopabinha,  uma sessão de Stand Up Paddle na Silveira com os irmãos Vaz, a galera fazendo body surf e o swell desse domingo, 25 de novembro, na Praia da Silveira.  Algumas fotos também ilustram esse registro primaveril. Que venha o verão!!

E galera, sempre que vierem a Garopaba, não esqueçam:  
Garopaba é uma verdadeira surf city e merece e precisa ser preservada.
Acelerem nas ondas, não nas estradas.
Preserve a natureza.
Respeite os locais. 




A pesca é uma das atividades mais tradicionais de Garopaba
Mais um filhote de tubarão que virou filé.
Pepê, voando na Garopabinha.

25 nov - Domingo
 Mike Tyson daquele jeito
 Swell alinhado nas pedras
Em poucos lugares podemos ver o surf tão de perto
 Mesmo depois dos 60, Morongo continua surfando de pranchinha pequena.
 Rafael Frasson numa boa direita no Tyson
Estacionamento no Canto Sul da Silveira. Tem chuveiro, guarda-sol, tem parafina, leash, 
é bom de deixar o carro e 100% seguro. O SurfOnLine recomenda.
 Encarar a Silveira no braço é para poucos. Briguitte Wiedemeyer e Gabriel "Guel" Varalla registrando os momentos do body surf.
Esquerdinha do Tyson.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Primavera na Garopaba!

Nada como a primavera para que a cidade comece a ganhar vida novamente. Depois dos meses de frio, os dias voltam a ficar ensolarados, a natureza dá seu show e os moradores e turistas circulam pelas ruas um pouco mais felizes. Já estamos no início de novembro e o verão já bate em nossas portas. Falando em verão, essas últimas semanas foram um belo aquecimento para a temporada de verão 2013: dias quentes, sol, ondas, calor, turistas. Cada dia que passa a Garopaba está melhor.