terça-feira, 30 de outubro de 2012

Cecéu Prieto conquista novos recordes mundiais

O morador de Garopaba Marcelo Prieto, ou Cecéu, como é mais conhecido, bateu dois recordes mundiais de vôo livre agora essa semana. Cecéu faz parte da equipe SOL / VOLKSWAGEN AMAROK, que está nesse momento no nordeste brasileiro em busca de novas marcas e de novos recordes mundiais para o vôo livre brasileiro.

O nordeste do Brasil é considerado o melhor lugar do mundo para a quebra de recordes de distância tanto com os parapente e asa-delta. Quixadá, no estado do Ceará, recebe há mais de 20 anos pilotos de todas as partes do mundo em busca dessas marcas.

Em 2012 Cecéu, junto com sua equipe, já bateu dois recordes mundiais, o recorde mundial de distância com passagem em três pontos (286 km) e o recorde mundial de distância declarada (423 km). Os dados dos instrumentos de vôo ainda precisam ser analisados para a homologação deste novo recorde junto à Federação Aeronáutica Internacional - FAI.

A equipe SOL / AMAROK é composta por Marcelo Prieto, André Luis Grosso Fleury, Donizete Lemos, Frank Thomas Brown, Hernan Pitoco, Samuel Nascimento, Dioclécio Rosendo de Lima Filho, Fernando Pradi e Caio Salles.

Acompanhe tudo direto pelo site da expedição:
http://www.xcnordeste.com.br/

Os videos são da Digital Video Brasil - Caio Salles / Marcio Dja
Cumulus TV - http://vimeo.com/cumulustv